Dicas para aplicar concreto arquitetônico

Descubra formas de usar um acabamento sofisticado, versátil e inovador

O concreto arquitetônico é a perfeita combinação entre design e funcionalidade. Suas características técnicas e estéticas se entrelaçam, originando um produto de alta resistência e beleza incomparável. Diferentemente do revestimento cimentício, ele apresenta características especiais, como maior resistência, menor absorção de impacto, suavização das superfícies e cores mais vivas e ricas, sem risco de desbotamento.  

Aplicações e vantagens

Por sua versatilidade, o concreto evoluiu ao longo dos anos e passou a ser utilizado para além da etapa de construção, sendo reinventado até alcançar o status de item decorativo. Assim, o concreto arquitetônico passou a compor projetos contemporâneos ricos em personalidade, desde residências até grandes edificações corporativas. 

Os revestimentos fabricados em concreto arquitetônico permitem uma ambiência sofisticada, destacando a originalidade, a facilidade de assentamento e de manuseio do produto. Com traços modernos, se adequa aos mais diversos estilos e tem um excelente acabamento, tanto para uso em ambientes internos, como externos. 

Os revestimentos em concreto arquitetônico da Castelatto são diferenciados em qualidade, ângulos, quinas, uniformidade da cor, homogeneidade da textura e até mesmo no processo de embalagem, que assegura a identificação e a proteção dos produtos.

Onde aplicar o concreto arquitetônico?

  • Fachadas e áreas externas
  • Ambientes internos
  • Pisos
  • Paredes
  • Escadas
  • Bordas de piscina
  • Garagens
  • Áreas que necessitam de permeabilidade


Inovação e versatilidade 

Independentemente do estilo escolhido, o concreto arquitetônico concede uma particularidade comum: suas cores e texturas transformam ambientes em experiências únicas. 

A Castelatto está sempre em busca de inspirações na natureza, no design e na cultura, criando formas inovadoras de apresentar um produto exclusivo. São diversas possibilidades de aplicação e composição que o concreto arquitetônico oferece, agregando resistência, qualidade e requinte aos ambientes.

O mobiliário feito em concreto arquitetônico faz parte da Coleção Essenziale, que possibilita diversas combinações requintadas e modernas. 

Projeto: Designer de Interiores Newton Lima
Produto: Polygon Branco e Moss Verde Tropical + Coleção Essenziale Apparente 
Foto: Favaro Jr.

O mobiliário feito em concreto arquitetônico faz parte da Coleção Essenziale, que possibilita diversas combinações requintadas e modernas. 

Projeto: Equipe Casa Vogue Experience
Produto: Adobe Terracota
Foto: Favaro Jr.

Em tons claros e cheia de luz natural, a sala de estar se tornou um refúgio dentro da residência. Destaque para os veios descontínuos do Etrusco Branco.

Projeto: Arquiteta Andréia Rocha Lima
Produto: Etrusco Branco
Foto: Studio Ladislau

Rusticidade e sofisticação definem o revestimento Manaos, que reproduz toda a textura da madeira em concreto arquitetônico.

Projeto: Arquiteto Gustavo Arbex e Designer de Interiores Newton Lima
Produto: Manaos Canela
Expo Revestir 2020
Foto: Favaro Jr.

Tons sóbrios e peças marcantes compõem um ambiente luxuoso. A parede principal ganhou destaque com toda a textura do revestimento Corten, produzido em concreto arquitetônico.

Projeto: Produção Castelatto
Produto: Corten
Foto: Favaro Jr.

Móveis clássicos e luxuosos compõem uma sala de estar sofisticada. A cor marcante do Mosaico Oxyden Grafite traz ainda mais personalidade ao espaço.

Projeto: Arquiteta Débora Simony
Produto: Oxyden Grafite
Foto: Adriano Kraemer

O living conta com uma atmosfera rústica proporcionada pelo revestimento Pau a Pique, que resgata a beleza da técnica construtiva de mesmo nome.

Projeto: Produção Castelatto
Produto: Pau a Pique Terracota
Foto: Favaro Jr.

Sobriedade e descontração convivem em harmonia neste espaço moderno. O papel principal fica por conta do revestimento Antique Colors Estória, inspirado no design multicolorido das madeiras de demolição.

Projeto: Produção Castelatto
Produto: Antique Colors Estória
Foto: Favaro Jr.

Agora que você sabe um pouco mais sobre o concreto arquitetônico, comente: qual a sua aplicação favorita? Clique aqui e conheça todo o nosso portfólio de produtos!

Notícias Relacionadas