Novos olhares sobre o nosso lar e o jeito de viver nele com a linha Turchesite

Veja como a linha Turchesite pode ser uma boa ideia em seu projeto de repaginar a casa.

Podemos afirmar, que depois do distanciamento social, nossa casa nunca mais será a mesma. Por quê? Porque o nosso jeito de ver o mundo muda e nada mais natural que o jeito que olhamos para nós mesmos e para nossa casa mude também.

E para quem passava pelo menos 10h do dia na rua, 24h dentro de casa despertam a necessidade de fazer dela um ambiente mais confortável e acolhedor, além de buscar cada vez mais integração entre elementos naturais e espaço urbanos. O lar se tornou refúgio e palco de todas as nossas atividades diárias, de trabalho a descanso.

Fato é que, a partir dessa mudança, nos tornamos mais curiosos e passamos a notar a influência que diversos fatores externos têm no nosso dia a dia. Percebemos como som, luz e cores podem influenciar nosso estado de espírito e, com isso, nossas escolhas na hora de transformar um espaço dentro de casa se tornam mais seletivas.

A busca pela versatilidade, por exemplo, aumenta, pois facilita na hora de combinar estilos e propostas diferentes. Outro ponto importante nesse momento de transformações pelo qual estamos passando é buscar elementos que tragam tranquilidade, mas que também despertem o nosso melhor, o que pode ser feito através das cores.

Historicamente, a cor azul turquesa apresenta muitas propriedades fundamentais para auxiliar em momentos como esse. Muitos estudos provam que esse tom é capaz de nos animar a começar de novo, com forças renovadas e ideias novas, além de ser indicada para os momentos em que nos sentimos sozinhos, reduzindo os medos e nos ajudando a ser mais comunicativos, sensíveis e criativos.

Por ser uma cor sinônimo de elegância e sofisticação, o turquesa pode compor facilmente a decoração, desde ambientes voltados para o relaxamento, como salas, banheiros, espaços para meditação e conexão espiritual, até um escritório ou espaço de home office, no qual precisamos de mais seriedade e produtividade.

O revestimento Duna Colors Turchesite, lançamento de 2020, proporcionando sofisticação e leveza para a sala. Designer de Interiores Bruno Carvalho – Foto Favaro Jr.

Pensando nisso, a Castelatto criou a coleção Colors e, dentro dela, a textura Turchesite, trazendo todas essas características em diversos formatos e acabamentos para revestirmos nossa casa. Outro ponto forte desse lançamento é que ele combina tanto com tons neutros, como cinza e off-white, quanto com cores quentes, como vermelho, pink e laranja, possibilitando um mundo de combinações e estilos:

Combinação do revestimento Etrusco Colors Turchesite com elementos de cores neutras e amadeiradas, resultando num cantinho minimalista e aconchegante. Produção Castelatto – Foto Favaro Jr.

Turchesite + Tons neutros: A união desses dois tons dá um ar “clean” ao ambiente. As combinações podem variar entre prata, cinza, bege, cor palha e “off-white”.

Turchesite + Tons de madeira: A combinação do azul turquesa com elementos amadeirados proporciona ao ambiente um ar mais rústico e acolhedor, trazendo assim mais leveza ao cômodo.

Turchesite + Laranja: União harmônica, na qual a energia do laranja é equilibrada com a calmaria do azul. Ótima para ambientes criativos como home-office ou ateliê.

Turchesite + Amarelo: O poder do amarelo em intensificar a luz natural do cômodo ganha um toque especial junto ao turquesa, desde que usado com bom senso em pequenos detalhes ou acessórios.

Turchesite + Verde: Referência de natureza, as duas cores juntas são capazes de proporcionar ao ambiente vitalidade e renovação.

Turchesite + Preto: O preto é coringa e junto ao turquesa irá proporcionar um ambiente com maior elegância e personalidade.

E então, impossível não querer mudar alguma coisa dentro de casa depois disso tudo, não é? Acesse nosso site, conheça as opções de revestimentos nesse tom e inspire-se!

Notícias Relacionadas