Veja projetos inspirados nas tendências de arquitetura para 2021

Muitos dizem que depois da pandemia o mundo nunca mais será o mesmo. Ainda é cedo para dizer se os hábitos pré-pandemia voltarão à tona, mas uma coisa é certa: os impactos dela continuam permeando as decisões das pessoas. E com o universo da arquitetura não seria diferente.

As tendências de arquitetura para 2021 nada mais são do que um reflexo das experiências de 2020. Por isso, pesquisa do site Modsy revela que o foco está no conforto, no rústico e no natural. Atenta a essas tendências, a Castelatto separou alguns projetos para você se inspirar.

Conforto tradicional

A pesquisa aponta que estampas tradicionais e móveis acolhedores saem na frente este ano. O conforto aliado ao aspecto rústico pode ser encontrado na linha Ecobrick Stone, que traz a rusticidade da tradicional pedra esculpida. Esse revestimento lembra os trabalhos artesanais em pedras brutas, trazendo exclusividade em cada peça.

Revestimento Castelatto: Ecobrick Stone Marfim
Responsável pelo projeto: Ophicina Arquitetura
Foto: Jefferson Ohara

Antigo, mas chique

Outra tendência para o ano que acabou de iniciar é a dos ambientes decorados com antiguidades. Estão em alta os móveis e revestimentos tradicionais que remetem a projetos antigos com um toque de sofisticação. Aqui, os móveis clássicos foram utilizados com o revestimento Prisma Colors Amazzonite, que tem uma volumetria marcante e acabamento delicado, proporcionando um décor bastante aconchegante.

Revestimento Castelatto: Prisma Colors Amazzonite
Responsável pelo projeto: YB Arquitetura
Foto: Favaro Jr.

Ainda nesse sentido, o projeto a seguir traz três revestimentos capazes de compor um ambiente que remete ao conforto, ao charme e à contemplação das belezas naturais. Ele reúne peças das linhas Grezzo, com estética única, Tribu, com desenhos em alto relevo que instigam e despertam os sentidos, e Moss, que combina design com a natureza.

Revestimentos Castelatto: Grezzo, Tribu e Moss Verde Bosque
Responsável pelo projeto: Arquiteta Virginia Albertini
Foto: Julio Buccier

Madeira

Para quem não abre mão do estilo rústico, a madeira deve estar presente em peso nos interiores em 2021. Produzida em concreto arquitetônico e com os veios da madeira, a linha Madeyra Vecchia é ideal para compor ambientes modernos com um toque de rusticidade, resistência e praticidade, sem as desvantagens do desgaste natural da madeira, que exige manutenção elevada.

Revestimento Castelatto: Madeyra Vecchia Canela
Responsáveis pelo projeto: Luciana Bernasconi + Mila Ricetti
Foto: Favaro Jr.

Cores vibrantes nas paredes

As cores chegam com tudo em 2021. Tons mais fortes, como o azul, devem estar mais presentes para compor ambientes vibrantes. Para explorar espaços cheios de vida, a Castelatto tem como opção a linha Palette Colors, que conta com uma ampla paleta de cores que podem ser combinadas em diversas composições, dando vida a projetos monocromáticos ou arrojados.

Revestimento Castelatto: Palette Colors
Responsável pelo projeto: Arquiteta Marília Olivetti
Foto: Favaro Jr.

Notícias Relacionadas