Castelatto patrocina peça infantil “Uma aventura no Rio Negro”

Castelatto patrocina peça infantil Peça teatral tem apresentações no Centro de Convenções para escolas de Atibaia

A água é o recurso natural que melhor expressa as mudanças do clima e a necessidade de conscientização por parte de todos. Pensando nisso, a Renovarte Produções Culturais, com a Castelatto patrocinando a peça teatral infantil: “Uma aventura no Rio Negro”, destinada a crianças entre seis e dez anos de idade das escolas de Atibaia. A primeira apresentação foi no dia 04 e as demais serão nos dias 11 e 25 de agosto.

O intuito da peça é demonstrar para mais de 1.700 crianças o uso consciente da água e o fortalecimento do conceito de comunidade participativa. Para isso, as sessões acontecem em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia no Centro de Convenções Victor Brecheret.

A história encenada conta a vida de Tuca (Patrícia Spezi), uma peixinha que vive nos rios brasileiros Negro e Solimões. O animal, depois de se perder em um redemoinho, passa por uma aventura para voltar para casa, e descobre que parte do Rio Negro se encontra em alarmante estado de degradação. O animal reflete sobre os importantes ensinamentos passados pelo peixe mestre Barba (Edivaldo Zanotti), e compartilha com todos, tornando essa aventura um grande aprendizado.

Segundo o Instituto AKATU, a falta d’água ocasionada por questões climáticas e o mau planejamento estratégico colocou em cheque os instrumentos de gestão e governança em vigor no País, que se mostraram insuficientes para enfrentar os impactos do clima. Na peça são evidenciados os temas da falta d’água e das enchentes, mostrando o contraste e a amplitude dos eventos climáticos em um país com diferentes biomas e realidades sociais como o Brasil.

Em 2015, por exemplo, mais de 1442 municípios brasileiros decretaram calamidade pública em virtude da seca, gerando enorme impacto social, ambiental e econômico.

Serviços:

Atração: “Uma aventura no Rio Negro”
Datas: 04, 11 e 25 de agosto
Horários: manhã às 8h45 e tarde às 13h45
Local: Centro de Convenções Victor Brecheret
Direção Artística e Tenente: Meire Moraes

Tuca: Patrícia Spezi
Acaban: Fábio Cadôr
Peixe Boi: Vladimir Camargo
Mestre Barba: Edivaldo Zanotti
Grande traíra: Mirella Matyniak
Stand in: Edson Yamashita

Nomes das escolas:

Mª José Cintra
Silveira Bueno
Walter Engrácia
Maria Cecília
Gilberto Sant’anna
Waldemar B. Buhler
Maysa C. Zigaib
Rita Lourdes
Catarina
Walter Pires
Nize
Contesini
Pedro Alcântara
Nelson Pedroso
Takao Ono
Cido Franco
Eva Vallejo
Paulo Freire
Rosíris
Pe Armando
Mª Helena
Ciem
Serafina
Therezinha Sirera
Ignácio Borges
André Franco Montoro
Walda Paolinetti

Notícias Relacionadas