Campanha Amor Concreto – Ajude mais histórias do que os olhos podem ver

No dia 08/06, a Campanha Amor Concreto foi ao ar através de uma vaquinha online. A campanha tem como objetivo expandir as ações em apoio aos impactos do Coronavírus, a setores que já dependem normalmente da sociedade para sobreviver.

A ideia veio através de um sentimento de ajudar quem está próximo de nós e que nem sempre é notado pela sociedade. Nessa busca, encontramos a Associação do Lar do Atalaia, localizada em Atibaia desde 2013, que ajuda famílias e crianças em situação de vulnerabilidade.

Com o intuito de retirar as crianças da rua, o Lar fornece suporte alimentar, educacional e psicológico, trazendo-as para um ambiente seguro e transformando o futuro delas para melhor.

Conhecida por estar sempre aberta a quem precisa, a instituição tornou-se ponto de apoio à comunidade carente local, recebendo também moradores de rua e outras pessoas que sofrem pela falta de condições financeiras e educacionais.

Vivendo apenas de doações, a instituição teve que se adaptar ao cenário da pandemia para continuar prestando o suporte à distância a essas famílias, que foram afetadas de forma severa pelo vírus, vendo seus rendimentos se reduzirem drasticamente e deixando de ter acesso a outras fontes de alimentação, como as refeições oferecidas nas escolas e nas ONGs. A instituição, então, reforçou as cestas básicas com produtos de limpeza e de higiene e transformou a entrega dessas doações em um momento de troca de informação, tanto sobre os novos hábitos, como sobre o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, como ideias de atividades para fazerem com as crianças dentro de casa.

Conheça um pouco do Lar do Atalaia e das crianças que serão ajudadas com a sua doação:

Diante de tantas histórias que compõem o Lar do Atalaia e que podem ser ajudadas com o gesto simples de doação, a Castelatto te convida a concretizar esse ato de amor a essas pessoas que com todas as dificuldades não desistiram de ajudar o próximo e agora precisam de nós para continuar fazendo o bem.

Todas as doações vão direto para a conta da ONG e poderão ser feitas através do botão abaixo:

Você também pode ajudar divulgando a campanha, que acontece até o início de julho. Vamos juntos criar uma rede solidária e ajudar mais histórias do que os olhos podem ver.

Quer saber mais sobre o trabalho realizado pelo Lar do Atalaia e as vidas que vão mudar com a sua doação na campanha Amor Concreto? Então veja o vídeo abaixo:

Notícias Relacionadas