Paginação e Esculturas em paredes e pisos

O que é a paginação senão um quebra-cabeças que precisa sair perfeito, milimétrico e esteticamente interessante ao olhar. Na designweek deste ano em Milão, a renomada designer Patricia Urquiola pesquisou no parquet para criar um sistema de composição especial para pisos, a inovação foi batizada de ‘biscuit´s’.

Porém, o desafio da paginação está não somente na inovação de formas e montagens, mas na habilidade em se usar materiais como o concreto arquitetônico, pois em sua essência esse material possui detalhes e precisão técnica que contam no resultado final, aliás na mesma proporção da novidade que uma nova linha de revestimento.

Não é de se estranhar que reconheçamos no assentamento das peças em concreto arquitetônico, uma verdadeira arte em acabamento de pisos e revestimentos de parede.

Ilusão, tamanhos que variam, posicionamentos e cores que mudam, peças com texturas que saltam das paredes com a iluminação pontual, muitas podem ser as fontes de inspiração quando se ‘escreve´ uma página em revestimento.

Poucos são os artistas que com excelência e calma fazem peça a peça, traçado por traçado, as esculturas que vemos no mercado, das casas aos grandes eventos.

Um pouco deste trabalho artesanal e de paciência pode ser visto em nosso vídeo sobre assentamento de pisos:

Notícias Relacionadas