Piso para garagem: confira inspirações!

Veja ideias para escolher o piso ideal deste ambiente, que demanda resistência, praticidade e design!

Escolher os detalhes de um projeto residencial é como transformar um sonho em realidade: cada elemento que compõe as áreas privativas e de convívio são cuidadosamente pensadas para criar as melhores experiências aos moradores, amigos e familiares que irão usufruir do espaço. Mas, e a garagem? 

Se antes a escolha dos pisos e revestimentos para garagem era uma preocupação exclusiva dos entusiastas e colecionadores de carros, hoje, o espaço se torna cada vez mais essencial – e merece a mesma atenção que o restante dos ambientes!

Atualmente, muitos projetos de alto padrão integram a fachada e a garagem, transformando o local no cartão de visitas da residência. Em algumas propostas, a garagem é o acesso ao interior da casa ou do escritório, o que demanda um cuidado a mais na escolha do décor.

E, no caso dos apaixonados por carros e motos, a garagem pode se tornar um espaço de exposição, uma oficina, ou um local de lazer, com uma composição temática e móveis para proporcionar mais conforto.  

Cada finalidade demanda um tipo de piso, mas algumas características devem estar presentes em todos os casos: resistência, fácil manutenção e, claro, o design adequado!

A Castelatto conta com uma linha completa de pisos em concreto arquitetônico, que se adequam aos mais variados estilos e necessidades. Confira nossa galeria de fotos e inspire-se! 

Inspirações Castelatto: Garagens

A imponente fachada ganha o visual elegante do piso Granitte, inspirado na beleza dos terrazzos italianos. 
Produto: Granitte
Foto: Favaro Jr.
Belíssima garagem para os apaixonados por carros! Ambientado de forma temática, o espaço torna-se um local de lazer. 
Produto: Granitte
Foto: Favaro Jr.
Neste projeto, a garagem integra-se à fachada, em continuidade à calçada. O revestimento escolhido proporciona uma elegante e clássica paginação em módulos. 
Produto: Crystalli Modular 
Foto: Favaro Jr.
O Piso Lyon é ideal para projetos que dão destaque ao design na garagem. Seus traços marcantes conferem um décor diferenciado ao espaço. 
Produto: Lyon Cinza
Foto: Inês Antich
O piso Lyon proporciona um design moderno à fachada, com traços geométricos que se complementam e possibilitam paginações autênticas. 
Produto: Lyon Fendi
Foto: Inês Antich
Lançamento da Castelatto para 2022, o piso Ekko Plus Block garante alta permeabilidade, aliado a um belo design clássico, que possibilita diversificar as paginações. 
Produto: Ekko Plus Block Rosso Nero
Foto: Favaro Jr. 
Para garagens abertas, o piso Ekko Plus contribui com sua altíssima permeabilidade. 
Produto: Ekko Plus Rosso
Foto: Favaro Jr.
Mais uma proposta de garagem integrada à fachada. O rico paisagismo é complementado pela elegância clássica do piso Granitte. 
Produto: Granitte 
Foto: Favaro Jr.
A geometria do piso Lyon complementa perfeitamente a ambientação da moderna fachada. Utilizado na garagem e no calçamento, suas linhas contínuas favorecem a sensação de amplitude. 
Produto: Lyon Cinza
Resistente, prático e belo: o piso Cristally Modular proporciona paginações criativas, sem abrir mão dos benefícios práticos do concreto arquitetônico. 
Produto: Cristally Modular
Foto: Alessandro Grutz

Gostou das dicas? Para mais inspirações, acompanhe a Castelatto nas redes sociais!
Instagram | Facebook | Pinterest | Blog | LinkedIn

Notícias Relacionadas