Lançamentos Castelatto 2022

Confira as novas coleções de produtos inovadores que prometem transformar diversos ambientes em experiências inesquecíveis!

A Castelatto está sempre em busca de inovação, tecnologia e tendências do segmento de arquitetura e design, a fim de oferecer soluções surpreendentes com exclusividade e requinte. Em 2022 não poderia ser diferente: a nova coleção foi lançada na última semana, apresentando novos produtos e extensões de linhas já consagradas.

Nossas linhas são produzidas sob padrões rigorosos de qualidade, após a minuciosa fase de criação das coleções. Mais do que inovadoras, cada uma dessas peças conta histórias. As novas linhas apresentam características singulares e permitem aplicação nos mais variados espaços, capazes de ressignificar histórias e proporcionar sensações únicas. Confira as novidades e particularidades de cada um dos lançamentos!

Moledo Tagliato

Tagliato, em italiano, significa “cortado, serrado, recortado”.

A Linha Moledo Tagliato apresenta a singularidade da pedra talhada, reverenciando o trabalho artesanal e a rusticidade original da pedra extraída da terra que, através de habilidosas mãos, ganha formas retangulares, de perfeitos encaixes.

Reproduzir esta técnica no concreto arquitetônico significa homenagear o talento humano, preservar este importante recurso natural e romper barreiras para levar a beleza e efeito visual da pedra para lugares nunca antes imaginados.

Disponível nas cores: Branco Polar, Castanho, Chumbo, Cinza e Marfim.

Moledo Naturale

Branco Polar

O Moledo é o retrato perfeito das texturas e formas orgânicas da pedra extraída da terra. Suas feições exibem o trabalho fascinante da natureza, expressando com originalidade as tonalidades únicas e superfícies porosas deste elemento. Uma rusticidade expressiva, que reverencia o processo artesanal e traz a beleza da pedra natural para o ambiente.

Moledo Naturale_Branco Polar_Producao_Castelatto_Foto Favaro Jr

Pedra Puglia

Castanho

Paredes rústicas de pedra revelam um estilo autêntico, que reveste as masserias e caminhos da região de Puglia, na Itália. Os encantos da arquitetura local nos guiaram na criação da linha Pedra Puglia, em 2021. Disponibilizado em um grande formato, este revestimento é uma excelente escolha para composições em paredes amplas, trazendo mais naturalidade e um efeito visual esplêndido. Para 2022, a consagrada linha ganha, também, a cor Castanho, inspirada em tons terrosos.

Dórica

Clássica

A mais antiga ordem grega deu vida a criação da Linha Dórica, inspirada nas colunas da Grécia, ícones de uma arquitetura baseada em cálculos e proporções perfeitas influenciadas pela mitologia.

A Linha Dórica apresenta o equilíbrio perfeito das rigorosas projeções matemáticas, revelando caneluras harmoniosas e repetições padronizadas que relacionam-se entre si e com o todo, seguindo os preceitos clássicos dos templos gregos.

Disponível nas texturas: Etrusco, Grezzo e Paris.

Disponível nas cores: Areia, Branco, Canela, Chumbo, Cinza e Fendi.

Dórica

Colors

Beleza grega, aliada aos mais belos mármores do mundo.

Disponível nas cores: Calacatta, Calacatta Gold, Travertino Gold, Travertino Romano Amazzonite, Turchesite e Grigio Billiemi.

Ecobrick Block

Elementos vazados são aclamados por projetarem sombras que valorizam a arquitetura. Esta linha traz os blocos como referência principal dos elementos construtivos.

Disponível na textura: Soft.

Disponível nas cores: Branco, Marfim, Chumbo e Rosso

Ekko Plus Block

A alta eficiência em permeabilidade da já tradicional Linha Ekko Plus, agora com um novo formato.

Novas paginações e efeitos visuais tornam-se possíveis com o design do Ekko Plus Block, dispensando a necessidade de contrapiso e permitindo a construção de sistemas de drenagem que apresentem a melhor relação entre área permeável/área total do terreno.

Disponível nas texturas: Natural e Polido.

Disponível nas cores: Chumbo, Cinza e Rosso.

Apparente

Piso

A consagrada linha Apparente alia a beleza rústica e brutalista do concreto aparente, com as vantagens funcionais do concreto arquitetônico de alto desempenho. Sucesso absoluto, agora a linha ganha uma versão para pisos, em grandes peças de 1×1 que permitem paginações autênticas.

Disponível nas cores: Cinza e Off White.

Apparente

Nero

O design da linha Apparente evoluiu resgatando as nuances do carbono para trazer uma nova dimensão ao aclamado visual do concreto aparente. A poesia das metrópoles que contrapõe o mundo velho junto a modernidade com um toque de caos, trazem ao Apparente Nero os encantos dos veios e texturas da madeira carbonizada.

Saiba mais sobre os lançamentos!

Para conferir o catálogo completo com todas as novidades apresentadas aqui, além dos vídeos exclusivos que revelam os ricos conceitos e detalhes das peças, acesse (inserir o link). 

Esperamos que aproveite o conteúdo e crie projetos extraordinários para este ano de 2022 com as novas coleções! 

Acompanhe a Castelatto nas redes e nos conte a sua opinião sobre os lançamentos! 
Instagram | Facebook | Pinterest | Blog | LinkedIn

Notícias Relacionadas