Castelatto marcou presença em mais de 15 ambientes da CASACOR, em 9 estados diferentes.
A Castelatto teve o privilégio de participar mais uma vez da renomada mostra CASACOR, um evento que ocorreu em diversas cidades e estados do Brasil. Esta exposição reuniu arquitetos, designers de interiores e paisagistas de renome, proporcionando uma celebração marcante da criatividade e inovação no universo da decoração.
A CASACOR, reconhecida por sua influência e prestígio, destaca-se como um espaço para a apresentação e apreciação das últimas tendências e ideias inovadoras no cenário da arquitetura e design de interiores. Ao participar, a Castelatto não apenas exibiu suas últimas criações e produtos, mas também fortaleceu sua presença no mercado como uma referência no setor.
Neste ano a mostra apresentou o tema “Corpo & Morada”, onde a casa é vista como uma extensão do próprio corpo, evidenciando as tendências de um estilo de vida contemporâneo. Alinhado a esse tema, também se encontra o novo conceito da Castelatto, que apresenta formas únicas de sentir, através dos espaços e suas composições em concreto arquitetônico.
Presentes nas edições de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Brasília Tocantins e Sergipe, os pisos e revestimentos Castelatto transformaram os ambientes. Conheça cada um deles!
Castelatto na CASACOR São Paulo
Espaço Ciclos Deca
A Deca, assim como a Castelatto, também é integrante do grupo Dexco e celebrou os seus 30 anos como patrocinadora da CasaCor. Nesta edição da mostra em São Paulo, o arquiteto Sig Bergamin apresentou sua interpretação sobre as mudanças nos banheiros ao longo das décadas, unindo natureza, design e cores.
Para dar tônus ao seu conceito sobre as mudanças , ele escolheu o piso Etrusco verde sálvia, um lançamento 2023 Castelatto, que trouxe frescor e suavidade para o espaço.


Piso Etrusco Sálvia | Foto: Fávaro Jr.
The Bar At Home
O designer de interiores Eduardo Baldelomar em parceria com a Castelatto, selecionou o revestimento Moledo Tagliato branco polar para compor o ambiente UYUNI Lounge The – Bar At Home, que apresentou o conceito do maior e mais alto deserto de sal do mundo, em Salar de Uyuni, uma das grandes maravilhas da natureza na Bolívia.
O revestimento Moledo revela a beleza singular da pedra talhada e reflete fielmente a forma e rusticidade encontrada na natureza.


Moledo Tagliato Branco Polar | Foto: Fávaro Jr.
Castelatto na CASACOR Goiás
Morada Deca
Assinada por Nando Nunes, o espaço Morada Deca criou uma atmosfera de bem-estar, despertando os sentidos do corpo e alma. Para seu projeto, o designer de interiores optou pelo revestimento Adobe barbante, que com seus tons neutros e textura natural despertaram memórias afetivas e o sentimento de leveza.


Adobe Barbante | Foto: Fávaro Jr.
Castelatto na CASACOR Minas Gerais
Imersão Deca
O espaço, projetado pela arquiteta Janaína Araújo, apresentou novas possibilidades de interação entre pessoas e moradas em uma verdadeira experiência sensorial de relaxamento e equilíbrio.
Em destaque temos o revestimento Etrusco Cinza, que com suas texturas orgânicas e desuniformes compuseram esse belo ambiente de reconexão.


Etrusco cinza | Foto: Fávaro Jr.
Tributo aos 20
Para a área externa Tributo aos 20, a arquiteta Estela Netto utilizou o piso Etrusco em sua nova tonalidade mocha, que proporcionou uma perfeita sinergia com a natureza presente à sua volta, reforçando a atmosfera calma do espaço, projetado para o lazer e celebração.


Piso Etrusco mocha | Foto: Fávaro Jr.
Castelatto na CASACOR Rio de Janeiro
Pavilhão Deca
Inspirado nas tradicionais termas romanas, o Pavilhão Deca, assinado pelo arquiteto João Panaggio, exibiu uma profunda conexão entre arquitetura e natureza.
A fachada recebeu os veios instigantes e cores desuniformes do Etrusco Mocha no formato réguas, enquanto para a área externa o escolhido foi o piso Etrusco cinza, que enfatizou a naturalidade do espaço.


Etrusco mocha réguas e piso Etrusco cinza | Foto: Fávaro Jr.
Castelatto na CASACOR Bahia
Terraza Patio Brasil
Conectando a natureza ao morar, a arquiteta Fernanda Sturken escolheu a textura orgânica e toque suave do piso Roccia para o seu projeto.


Castelatto na CASACOR Rio Grande do Sul
SPA Deca – O meu paraíso sou eu
Para o SPA Deca, o escritório HVM arquitetura escolheu o frescor do Dórica Etrusco sálvia e as nuances escuras do Apparente Nero como protagonistas. O ambiente sensorial foi criado com a proposta de acolhimento e transformação através do espaço.


Spiro Café
Pensando na finitude do ser humano e dos materiais que a natureza nos oferece, a Trino Arquitetura projetou o espaço Spiro Café, um ambiente com o conceito de economia circular que recebeu mobiliário e decoração de material reciclado. Além disso, a arquiteta escolheu o piso Ekko Plus da Castelatto, que com sua excelente permeabilidade possibilitou a construção de um sistema de drenagem para a captação de água da chuva para reúso.

Origens
A sala de estar Origens, criada por Izabela Pagani, conectou as pessoas ao ambiente e a elas mesmas por meio de cores, movimentos e texturas. Para compor esse espaço e trazer mais naturalidade, ela escolheu o piso Roccia cinza, inspirado na beleza das rochas magmáticas.


Castelatto na CASACOR Brasília
Sermaai
Conectando o corpo ao espaço físico, o escritório Maai Arquitetura optou por tons terrosos, materiais rústicos e texturas orgânicas para o seu ambiente Sermaai.
O piso Roccia areia se juntou à essência da proposta e entregou uma sensorialidade única que proporcionou conforto e acolhimento ao espaço.


Home Pub
O Home Pub, projetado pela Rysc Arquitetura, foi um espaço criado para a celebração entre amigos e para o descanso. Compondo esse espaço significativo está o revestimento Dórica Etrusco cinza, que acrescentou textura e profundidade ao décor e enriqueceu ainda mais a atmosfera do projeto.


Castelatto na CASACOR Tocantins
Loja Lilee
O espaço comercial Loja Lilee foi criado para refletir os elementos da nova coleção da marca inspirada na Itália. Deyse Cristina pensou cuidadosamente em todos os detalhes para transmitir uma sensação de aconchego e acolhimento. Criando essa experiência sensorial de maneira tão especial, a arquiteta escolheu o piso Roccia, que com sua rugosidade vinda das rochas magmáticas complementou o design orgânico do espaço.


Oásis Deca
No cenário criado por Thales Zago, a sala de banho transcendeu seu propósito comum e se converteu em um ambiente de puro relaxamento e bem-estar. O espaço apresenta o revestimento Etrusco mocha, que com sua textura orgânica e variações de tons de marrom se integraram harmoniosamente ao conceito deste belo projeto.


Castelatto na CASACOR Sergipe
Expresso do Sertão
A casa construída dentro de um antigo vagão de trem, apresentou um storytelling encantador sobre sua concepção. Assinado por Maicon Amorim, Ezio Déda e Clarisse de Almeida da Ágora Arquitetos, o local é uma verdadeira homenagem à região e expressa de forma única as paisagens, materiais e lugares tão característicos de Sergipe.
Os revestimentos Etrusco fendi e Manaos canela da Castelatto foram os escolhidos para compor o seu design. Os dois elementos em conjunto proporcionaram aos ambientes um belo aspecto natural e ainda fizeram alusão ao solo nordestino e aos muitos caminhos traçados pelo vagão, instigando a imaginação dos visitantes.



Living Home
Exibindo sua notável organicidade, o Moledo Naturale foi selecionado para compor o espaço Living Home, concebido pela arquiteta Michelle Goes.
Sem deixar de lado a sofisticação, as curvas do mobiliário, a paleta sóbria e o revestimento inspirado em pedras naturais, escolhidos pela arquiteta, tornaram o projeto fluido e delicado.


Ficamos honrados em, mais uma vez, participar de projetos tão significativos.
Confira o vídeo da Castelatto pelo Brasil no nosso YouTube.
Para acompanhar outras mostras e eventos acompanhe o nosso perfil no Instagram!