O que é concreto arquitetônico?

Saiba mais sobre o material inovador usado nos produtos da Castelatto!

O concreto arquitetônico é a evolução do concreto como conhecemos: uma perfeita fusão entre funcionalidade, alto desempenho e estética. Com muita pesquisa, foi possível a criação de um produto otimizado, de alta performance, que reúne as principais características necessárias para um bom projeto de arquitetura. 

O concreto arquitetônico, essencialmente, se caracteriza pela capacidade de ficar exposto a intempéries e suportar as condições de diversos ambientes sem se deteriorar. Além de sua resistência excepcional, o material também permite explorar uma infinidade de texturas, acabamentos, formatos e cores. 

Tais requisitos tornam o concreto arquitetônico a melhor solução para a produção de pisos e revestimentos: o equilíbrio perfeito entre estética e função garante a máxima excelência em durabilidade e design. Preservando essas características, o resultado é excepcional – afinal, é fundamental que os elementos sejam duráveis, bonitos e se adaptem ao dia a dia de quem irá usufruir dos espaços.

Quais são os diferenciais dos pisos e revestimentos de concreto arquitetônico? 

Em comparação com o revestimento cimentício, o concreto arquitetônico é mais resistente e apresenta menor absorção. Ele também é menos escorregadio, tem cores mais definidas, superfícies mais suaves, e mantém a sua coloração original sem risco de desbotamento, além de outros diferenciais importantes, como: 

– Alta durabilidade
– Alta resistência à flexão e tração
– Baixa porosidade
– Facilidade de limpeza
– Peças mais leves
– Espessura reduzida

– Alta resistência química e à abrasão

Onde é possível aplicar pisos e revestimentos de concreto arquitetônico? 

Os produtos em concreto arquitetônico são muito versáteis, e podem compor um ótimo décor em diferentes tipos de projetos, em ambientes internos ou externos, como: 

– Residências
– Comércios
– Locais de tráfego intenso
– Cozinhas Industriais
– Banheiros
– Laboratórios
– Ambientes Hospitalares
– Fachadas 

– Ambientes corporativos.

Como a Castelatto utiliza o concreto arquitetônico? 

Na Castelatto, todas as linhas de pisos, revestimentos, elementos vazados e mobiliário são produzidas em concreto arquitetônico. Isso ressalta a versatilidade do material, que dá vida a uma extensa gama de produtos com diferentes formatos, cores, texturas e volumetrias. 

Com um processo de produção semiartesanal, cada produto tem o seu próprio método de fabricação, o que garante a obtenção de características únicas. Tudo é feito por profissionais treinados e qualificados, que se utilizam de processos diversos para chegar ao resultado final. 

Dessa forma, podemos garantir peças exclusivas e de alta funcionalidade, atendendo as necessidades de um mercado cada vez mais exigente. 

Além disso, a Castelatto nutre uma preocupação com a sustentabilidade, aproveitando a água de reuso e utilizando a cura térmica natural (sem queima de combustíveis fósseis), além de prioridade no uso de matérias-primas regionais para diminuir o impacto sobre o meio ambiente.

Gostou de descobrir todas as vantagens de utilizar o concreto arquitetônico? Esperamos que sim! Para conferir projetos inspiradores com os produtos Castelatto, acompanhe as nossas redes sociais! Aguardamos você!

Notícias Relacionadas