Compartilhar

Rejuntamento

Rejuntamento

Rejuntamento

Perguntas & Respostas
castelatto-duvidas

Caso sua dúvida não seja solucionada em nossas respostas, envie-nos um e-mail
para sac@castelatto.com.br ou utilize nosso formulário clicando aqui.

Qual a finalidade da junta?

Trata-se de dispositivos criados para absorver a variação volumétrica dos materiais, Sua finalidade é impedir o surgimento de rachaduras e trincas sobre o produto.

O que é junta de assentamento?

São os espaços deixados entre as peças que são rejuntadas ou não de acordo com cada modelo.
São de extrema importância pois funcionam com uma espécie de amortecedor para evitar que o piso venha trincar com a dilatação das placas.
A largura desse sistema deve ser pensada de acordo com o tamanho da peça a ser utilizada variando entre 2 a 8 mm.

O que é junta de movimentação?

Junta de movimentação trata-se de dispositivos criados para absorver a variação ocasionadas por efeitos de intempéries como, bruscas variações térmicas ou efeitos de acomodações de solo bem como vibrações ou movimentações ocasionadas por impactos locais, lembrando que são questões que variam de acordo com cada estrutura e seus entornos.
Essa junta se faz necessária de acordo com as orientações da NBR ABNT 13753 e NBR ABNT 13744 para áreas dispostas externas com incidência de insolação ou umidade todas as vezes que for superior a 20 m² ou maior que 4 metros, para áreas internas 32 m² ou superior a 8 m.

O que é junta de dessolidarização?

São espaços regulares cuja a função é criar uma área de escape para a dilatação dos pisos e revestimentos, trata-se dos encontros entre o revestimento e suas extremidades bem como paredes, pisos e lajes.
Os pisos e revestimentos não podem estar totalmente encostados em suas extremidades. Estas junções devem ser pensadas para que ao se dilatar, receber vibrações ou acomodações, não venham ser originados problemas.

Qual rejunte é recomendado?

A Castelatto dispõe de uma linha de rejuntes que são pensados para melhor junção e eficiência com seu produto, esse rejunte é formulado a base de polímeros e sua resistência e tonalidade é formatada para o melhor acabamento de seu piso ou revestimento.
O produto está disponível para aquisição em todas as revendas cadastradas da Castelatto.

Posso assentar meus revestimentos com junta mínima?

Os revestimentos da Castelatto que não possuem aplicação de rejunte Castelatto podem ser assentados com junta mínima onde as junções são as mais próximas possíveis.

Existe alguma forma correta para aplicação de Rejunte Castelatto?

A Castelatto traz no verso da embalagem do rejunte, todas as informações necessárias para a correta aplicação do produto.

Qual a finalidade do rejunte?

Os rejunte da Castelatto tem como finalidade ir além da questão estética, serve como amortecedores entre as peças pois seus polímeros são flexíveis e compensam as movimentações estruturais.

Posso utilizar outra marca de rejunte?

O rejunte da Castelatto é formulado no mesmo tom e suas características são próprias para o tipo de produto adquirido, sendo assim não recomendamos outras marcas.

Meu rejunte trincou, é normal?

Todas as vezes que o rejunte sofre grandes movimentações ou acomodações, isso se reflete no rejunte que trinca com a finalidade de evitar que o revestimento/piso seja prejudicado.

Meu rejunte esta se soltando da peça, o que pode estar ocorrendo?

Se o rejunte está se soltando é provável que esteja ocorrendo uma movimentação muito intensa e pode estar vinculado a questões de assentamento.

Recomendamos avaliar se sua peça está bem assentada com um teste simples de percussão, batendo sobre a peça com cabo de vassoura (se identificar som “Cavo” isso pode estar contribuindo para esse descolamento).

Por que devo utilizar fita na aplicação do rejunte e quanto tempo ela pode ficar após o rejuntamento?

A fita é de extrema importância para aplicação do rejunte, uma vez que protege o produto de eventuais manchas. Por isto recomendamos que a fita seja removida logo após a aplicação do rejunte evitando assim que a cola venha aderir ao revestimento/piso.

Ficou resíduos de cola da fita sobre o produto. Como posso remover?

Recomendamos o uso de um solvente (Thiner) para a remoção dos resíduos.